top of page
Buscar
Foto do escritorfolhaverde.emagazine

Reflexão: Não saiu como o planejado e agora?



Sabe aquele dia que você deixou tudo organizado?

As tarefas anotadas no “planner”, aquele dia que tem tudo para ser maravilhoso e, logo na primeira atividade proposta, tudo sai totalmente de nosso controle e impacta o restante do dia?

O que fazer?

Como agir?

Quando isso acontece, algumas reações como sentir-se desanimado ou querer desistir podem existir. Emoções vem à tona, assim como o desejo de que o dia acabe rápido. Enfim, é preciso lidar com a sensação de frustração.

Acolher e entender suas emoções, neste momento, é de extrema importância. Respeite o tempo necessário para assimilação e confecção da experiência e das emoções, porém não dê atenção em excesso a isso e nem fique se lamentando: “se não tivesse acontecido”, “se tivesse sido diferente”, porque a situação simplesmente já aconteceu.

A primeira ação que podemos ter, nesses casos, é respirar e nos conscientizar de que ficar amargurado sobre aquilo que não deu certo não nos trará nenhum benefício, ao contrário, só potencializará as emoções e/ou energias negativas e não solucionaremos as demais atividades.

O próximo passo é viabilizar o que pode ser feito, pensando em alternativas e, se necessário, repensar o planejamento.

Desta forma, é possível focar na resolução do problema e no controle das nossas emoções e, por fim, minimizar possíveis consequências de um dia ruim, ou de um imprevisto qualquer, mesmo porque a situação inicial já passou e, com certeza, lhe gerou uma nova experiência.

Vamos juntos?



Colaboração: Psicóloga Ellen Csordas

Instagram: @ellencsordas.psi

9 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


taniabotaro
12 jun 2020

Se não sair como o planejado, devemos replanejar e nunca desistir!👏🏿👏🏿

Me gusta
Post: Blog2_Post
bottom of page