Neste tempo de novos desafios uma questão se faz mais presente do que nunca antes: a necessidade de ouvir o outro. Com mais tempo de convivência em casa é hora das gerações afinarem os discursos e trocar experiências. Que tal conhecer um pouco do mundo gamer que tanto encanta os alunos? Topa? Vamos, então!
O texto de análise foi produzido pelo nosso aluno colaborador Renan.
Fortnite
· O jogo
Fortnite, jogo desenvolvido pela Epic Games e lançado em 2017 para Microsoft Windows, macOS, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, e mobile para Android e IOS.
O jogo tem dois principais modos: Save the World, que é um modo cooperativo pago, e o modo mais popular, o Battle Royale que é grátis para jogar.
Fortnite veio com uma dinâmica diferente da maioria dos battle royales, que é a construção, que permite ao jogador se defender de oponentes e obter vantagem e livre permissão para que os jogadores destruam o cenário do mapa com armas ou com uma ferramenta de coleta.
Talvez foram essas diferenças que fizeram o jogo um sucesso entre os jogadores. Fez a Epic Games ganhar centenas de milhões de dólares por mês na venda do Save the World e itens cosméticos como skins e danças.
Outro diferencial são as atualizações semanais, que trazem itens novos e modos de jogo divertidos que fazem que o jogo sempre tenha algo novo e não perca a graça.
· Eventos
Uma coisa marcante no Fortnite são seus eventos ao vivo, que acontecem todo final de temporada e já trouxe dois ícones, que foram o DJ Marshmello e o rapper Travis Scott. Os eventos são sempre bem elaborados e memoráveis para os jogadores, que geralmente ganham alguns prêmios por participar.
· Competitivo
Todo ano o Fortnite organiza um campeonato com os melhores jogadores do mundo competindo por um grande prêmio em dinheiro. Os jogadores que querem participar do campeonato, durante o ano, jogam em um modo de jogo competitivo que além de praticar, os jogadores ganham pontos que ajudam na seleção de quem vai competir nesse evento.
No ultimo campeonato, que aconteceu em 2019, o norte-americano “Bugha” venceu na categoria solo, levando um prêmio de US$ 3 milhões (cerca de R$ 11 milhões), e ganhou o título de melhor jogador de Fortnite do mundo.
· Opinião
Fortnite é um jogo muito divertido que eu jogo e recomendo, principalmente por se gratuito para baixar e jogar. Não acho que ele perca popularidade tão cedo, por conta do ótimo trabalho dos desenvolvedores e que é legal para públicos de todas as idades.
Colaborador: Renan Luz Borges, aluno do nono ano do Josué B. Mendes
Comments