Eyshila Souza, 14 anos, aluna do Josué B. Mendes
Nesse ano de 2020 muitos são os desafios enfrentados pela nossa comunidade escolar. Graças ao esforço coletivo, parcerias e muita confiança no nosso potencial, temos alcançado o destaque merecido. Em meio as muitas ações executadas, tais como a construção de material para o ERER (Educação para as relações étnico-raciais), tutorias e parcerias relacionadas ao Projeto de Vida de nossos alunos, oficinas promovidas dentro da dinâmica do Inova, organização e melhoria dos espaços da escola, reuniões de Conselho e APM, construção ou aperfeiçoamento dos espaços de mídia da comunidade do Josué (site, facebook, blog), videoconferências com temas de formação curricular adequados a BNCC, suporte do projeto OAB vai à escola, amparando e dialogando com a nossa comunidade, temos ainda mais um resultado de uma parceria importante firmada com o Jornal Joca.
Na nova edição do Jornal, de número 153, dentre as muitas matérias importantes que serão material presente na interlocução do conhecimento promovido pelos nossos docentes, resultado de parceria firmada, destaca-se a matéria da aluna do Josué Benedicto Mendes, Eyshila Souza.
Eyshila, é aluna do nono ano, série final do ensino fundamental II. Muito sagaz e engajada nas ações positivas da escola, Eyshila aceitou o desafio de organizar e participar de uma entrevista com uma artista em ascensão na mídia, a Mc Soffia. Destaque não só pela pouca idade que tem, mas pelas ideias que quer transmitir, Mc Soffia participou de um bate-papo com a nossa aluna. Mc Soffia mistura estudo, autoestima e rap em suas músicas para levar reflexões ao público e pode com as perguntas da Eyshila se aproximar um pouco mais do público que quer atingir: o jovem de periferia que precisa buscar saídas para sua vida.
Na sua trajetória Mc Soffia já realizou coisas inspiradoras: em 2016 se apresentou a lado de Karol Conka na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio. Já em janeiro de 2018, como atividade pré-lançamento de seu videoclipe, "Barbie Black", realizou uma exposição na casa Aparelha Luzia, localizada no centro da cidade de São Paulo, com fotografias inspiradas na letra da canção.
Trecho da reportagem: Joca, Ed. 153 p.10
Para conhecer na integra o material do nosso parceiro, Jornal Joca e ver mais conteúdo acesse: https://www.jornaljoca.com.br/
Quer saber um pouco mais sobre a Mc Soffia, acesse: @mcsoffia (Instagram)
Comments